Perfil

Perfil
Sarah Santos, 15 anos, Campo Grande - MS, estudante. Trabalho com projetos de pesquisa, também estudo teatro e astronomia. Mas me encontro mesmo é na escrita! Pretendo levar isso pra minha vida toda, e meu blog é um modo de praticar meu "esporte" favorito.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Pequenas neuras: valor a vida



      Há um tempo atrás, presenciamos a morte do ator Cory Monteith devido à uma overdose. Como fã da série e dele também, me senti afetada pela sua morte. Passei uma péssima semana na época do acontecimento e agora me sinto melhor, pois estou convencida de que ele foi uma pessoa maravilhosa enquanto esteve aqui e agora fará a diferença em um lugar melhor. Mas não é disso que vim falar! É sobre algo relacionado a isso.
     A morte de alguém que eu tinha como inspiração me trouxe a tona algumas reflexões. Foi uma grande surpresa pelo fato dele ser novo, aparentar estar feliz, ter a sorte de namorar uma das mulheres mais lindas de Hollywood e ser contemplado por um talento admirável. Mas ele se foi. De repente, sem deixar adeus.  A vida é imprevisível, não? Ás vezes, você pode achar que esta no topo e antes que perceba ter caído de tão alto que não resta mais nada.
     Não! Esse não é um texto pessimista ou sobre dor, não é o meu objetivo.  Quero apenas dizer-lhes para valorizarem suas vidas, em todos os sentidos! O tempo que passamos aqui é curto demais e independente do que vai acontecer depois de nossa partida, é preciso usar nossa vida para adquirir experiência.
     Bens materiais, amores passados e dinheiro acumulado não servirão de nada quando nossos anos aqui se esgotarem. Sabe o que vai ficar? A imagem! Quem fomos e o que fizemos será o que "nos manterá vivos" e prenderá nossa presença aqui. Ninguém liga pra forma como você morreu, e sim pro que você fez enquanto esteve aqui. 
     Portanto, viva! Viva intensamente! Dê o seu melhor para a vida! Viva com entusiasmo, porém, viva com sabedoria. Nada é mais triste do que perder a própria vida por não ter dado valor na mesma. Sua vida é seu bem mais precioso, cuide enquanto a tem e faça a diferença, essa será sua maior herança.
     Cory Monteith morreu sim, pelo pior e mais triste dos motivos, mas suas benfeitorias ficarão pra sempre. Ele foi uma pessoa boa e isso vale muito mais do que a forma trágica como ele se foi. Hoje, milhares de corações estão partidos por sua causa, e o mais impressionante é que mesmo vivendo apenas por 31 anos, ele pode descansar com a sensação de "missão cumprida".

Um comentário:

  1. Texto lindo é verdade, parabéns pelo blog, tó seguindo já, segue o meu? bjs http://deixe-a-neve-cair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir