Perfil

Perfil
Sarah Santos, 15 anos, Campo Grande - MS, estudante. Trabalho com projetos de pesquisa, também estudo teatro e astronomia. Mas me encontro mesmo é na escrita! Pretendo levar isso pra minha vida toda, e meu blog é um modo de praticar meu "esporte" favorito.

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 30 de julho de 2013

Emagrecendo sem dieta


Ouvi algumas amigas minhas reclamando do peso, alegando que queriam emagrecer e pretendiam fazer dieta pra isso, mas precisavam de motivação.  Mas, acima de tudo, não sabiam como começar. Pessoalmente, penso que dieta não é o meio ideal para chegar ao peso desejado. Pois seu peso é determinado pelos seus princípios! Desde o modo como dorme até o que faz no dia-a-dia pode ajudar a te definir em frente a balança. Com isso, decidi fazer uma lista baseada em revistas de saúde sobre hábitos que podem te ajudar a emagrecer sem precisar de grandes sacrifícios. Seguem as dicas!


Dormir adequadamente
Dormir pouco e de forma inadequada dá fome e aumenta o apetite por comidas gordurosas (foi provado cientificamente, a coisa é séria!). Uma noite mal dormida aumenta o cansaço e, consequentemente, diminui a probabilidade de uma pessoa sair do sofá para praticar exercícios, ainda baixa a capacidade do corpo queimar as calorias consumidas. 


Deixar a travessa de comida longe da mesa
Essa é uma técnica cognitivo-comportamental, mas que também pode ser uma ótima solução mesmo entre aqueles que não estão de dieta. Deixar as travessas de comida longe da mesa garante que a pessoa faça apenas um prato, e dessa forma não comete exageros.


Comer na hora certa
O que interfere no ganho de peso não é somente o que comemos, mas também os horários escolhidos para isso. O consumo de alimentos calóricos engorda, mas isso pode piorar dependendo do momento do dia em que uma pessoa resolve atacar um hambúrguer com batatas fritas, por exemplo. Também é válido lembrar que ingerir açúcar e gordura nos momentos mais sedentários do dia — como quando passamos horas na frente de um computador ou da televisão — incentiva um ganho de peso maior do que quando nos movimentamos mais, como quando nos locomovemos de um lugar para o outro ou realizamos atividade física.


Se concentrar na refeição
Fazer as refeições enquanto estamos distraídos com outra coisa, como com a televisão ou com o computador, aumenta as chances de comermos mais. Isso porque ao paramos de prestar atenção no que estamos comendo, perdemos a noção da quantidade.


Fazer exercícios
Praticar atividade física é essencial para todas as pessoas, essencialmente para aquelas que pretendem emagrecer, já que eles queimam as calorias e impedem que elas se acumulem. É comum que as pessoas deixem isso de lado por falta de tempo, de dinheiro ou de vontade. Mas, não é preciso muito para que uma atividade física ajude no emagrecimento. Isso pode ser moderado também, sendo suficiente para produzir suor, tudo bem. Então, não espere mais pra convidar sua bff pra uma caminhada diária pelo bairro ou opte por voltar de a pé da escola. Praticar exercício não tem que ser necessariamente em uma academia com personal trainer.








0 comentários: